“Eu, Robô” na Tela Quente de 02/02/09

No ano de 2035 um policial que sofre de “tecnofobia” (aversão à tecnologia?) investiga um crime que talvez tenha sido perpretado por um robô, que lidera uma revolta das máquinas contra a humanidade.

“Eu, Robô” (“I, Robot”, Estados Unidos, 2004) é estrelado por Will Smith, que interpreta o policial Del Spooner, e por Bridget Moynahan, que interpreta Susan Calvin.

O filme é baseado no livro do escritor norte-americano, Isaak Judah Azimov, morto em 1992 vítima de aids.

Curiosidades:

  1. Wil Wheaton e Emilio Estevez foram entrevistados para interpretar Sonny, o robô suspeito nas investigações;
  2. O carro utilizdo pelo personagem de Will Smith é um carro conceito chamado Audi RSQ, que foi desenhado exclusivamente para este filme e inclui características sugeridas pelo diretor Alex Proyas;
  3. Para a caracterização de Sonny, o robô acusado de crimes, os efeitos especiais utilizados foram os mesmos usdos para criar o personagem Gollum em “O Senhor dos Anéis” (2002);
  4. A moto usada pelo personagem de Will Smith é a “2004 MV Agusta F4-SPR”. É uma das 300 produzidas no mundo. Tem 750cc, 4 cilindros e 147 cavalos;
  5. O verso rezado pela avó de Spooner no fim do filme, “porque Ele está à minha mão direita, Eu não me moverei” está em Salmos 16:8;

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário