Poltergeist Será Refilmado

Os estúdios da MGM estão planejando uma nova refilmagem, dessa vez é do filme “Poltergeist”. Já está sendo procurado um diretor para o novo filme.

O filme de horror de 1.982, baseado no roteiro de Steven Spielberg, Michael Grais e Mark Victor, foi dirigido por Tobe Hooper (“O Massacre da Serra Elétrica”) e estrelado por JoBeth Williams e Craig T. Nelson. Teve duas sequências, em 1.986 e 1.988.

A história envolve uma jovem família que é visitada por fantasmas em sua casa. A princípio os fantasmas parecem ser amistosos, movendo objetos dentro da casa, mas depois tornam-se maus e começam a aterrorizar a família antes do sequestro da sua filha mais nova.

Curiosidades:

1. As mãos que empurram o rosto do investigador no espelho do banheiro é de Steven Spielberg.

2. A forma estranha com que os membros da família desciam as escadas no começo do filme foi criado com os atores caminhando para trás nas escadas e depois rodando o filme no reverso.

3. A casa que é sugada para dentro de um buraco negro no final do filme era um modelo que levou semanas para ficar pronto. A cena foi filmada com uma câmera colocada diretamente acima da maquete, que foi montada sobre um gerador de vácuo.

4. Steven Spielberg trabalhou neste filme e o filme “E.T.: O Estra-Terrestre” (1.982) literalmente foi atrasado. A fotografia principal de “Poltergeist” terminou em Agosto de 1.981, então Spielberg teve poucas semanas para começar a trabalhar em “E.T.”. Ele também supervisionou os efeitos visuais em ambos os filmes simultaneamente.

5. Como cortesia a seu amigo George Lucas, Spielberg popularizou a cama das crianças com brinquedos do filme “Star Wars”. Ele fez o mesmo em “E.T.”.

6. Heather O’Rourke, que interpretou a pequena Carol-Anne, e Dominique Dunne, que interpretou a filha adolescente, foram sepultados no mesmo cemitério: Westwood Memorial Park em Los Angeles. Dunne foi estrangulada por seu namorado em 1.982, o ano em que o filme estreou nos cinemas. Seis anos depois, O’Rourke morreu de estenose intestinal.

7. Os esqueletos que emergem da piscina quando Diane procura por ajuda são realmente esqueletos. JoBeth Williams não sabia disso até as filmagens terminarem.

8. JoBeth Williams ficou hesitante em filmar dentro da piscina devido à grande quantidade de equipamentos elétricos posicionados ao redor dela. Para acalmar a atriz, Spielberg mergulhou na piscina junto com ela para filmar as cenas. Ele disse: “Agora, se as lâmpadas caírem dentro, nós estaremos fritos.”. A estratégia funcionou e Williams entrou na piscina.

9. Os tremores que assombravam Robbie vieram dos medos de Spielberg quando criança, quais sejam, medo de palhaços e de árvores ao lado de sua janela.

10. A casa usada nas filmagens está localizada em Simi Valley, Califórnia, onde permanece até hoje. A família que a adquiriu permanece nela até hoje.

11. Durante todos os horrores que aconteceram enquanto as filmagens ocorreram, umma cena realmente assustou Heather O’Rourke: aquela onde ela põe as mãos na cabeça enquanto uma máquina de vento sopra os brinquedos do armário em sua direção. Steven Spielberg parou tudo, segurou seus braços e disse que ela não precisaria fazer aquela cena novamente.

12. Drew Barrymore foi considerada para o personagem de Carol Anne, mas Spielberg queria alguém mais angelical.

13. Segundo a Wikipedia: Poltergeist (do alemão polter, que significa ruído, e geist, que significa espírito) é um suposto tipo de evento sobrenatural que se manifesta deslocando objetos e fazendo ruídos.

Acredita-se que o foco dessa perturbação é muitas vezes uma criança na fase da puberdade, em geral do sexo feminino. O evento caracteriza-se por estar relacionado a um indivíduo e por ter curta duração. Difere da chamada assombração, que pode-se estender por anos, sempre associada a uma área, geralmente uma casa.

No fenômeno poltergeist um espírito perturbado usa o indíviduo para se manifestar, às vezes de forma agressiva, fazendo objetos como pedras, por exemplo, voarem pelos ares atingindo objetos e outras pessoas.

Há casos famosos na literatura parapsicológica, como o da família Lutz que, em 1976 foi atormentada por entidades inferiores durante os 27 dias que viveram em uma casa na pequena cidade de Amityville, nos Estados Unidos da América, que passaria às telas de cinema com o nome de Horror em Amityville. Um dos integrantes da família, George Lutz afirmou que durante a noite ouvia o ruido de uma banda marcial tocando na sua sala de estar, evento só constatado por ele.

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: