Instalar TV’s 3D perto de fios elétricos é perigoso

A Samsung é a criadora dos primeiros aparelhos de televisão em 3D. E com toda a febre em torno desse lançamento, a empresa está alertando seus clientes acerca dos perigos potenciais que esta nova tecnologia traz consigo.

O site australiano da empresa convida os espectadores a pararem de assistir e consultar um médico se sentirem sintomas, incluindo convulsões, tonturas, cólicas ou “perda de consciência” e adverte a interromper a visualização em 3D “se você estiver em condições físicas ruins, sono ou ter ingerido álcool.”

As advertências alertam para outros perigos, como colocar o seu televisor 3D próximo a fios. A advertência diz: “Não coloque o televisor perto de escadas abertas, cabos, varandas ou outros objetos que possam causar-lhe ferimentos.”

Normalmente as empresas negam os riscos que os peritos descobrem. Desta vez, é o inverso. Especialistas do mundo todo estão realmente tendo dificuldade em encontrar qualquer prova de que assistir a programação em 3D pode ser prejudicial.

O Dr. Martin Banks, da Universidade da Califórnia, professor de fotometria e da percepção de profundidade afirmou: “Não há, essencialmente, nenhuma prova sobre esses perigos. É uma maneira de cobrir seu traseiro, eu penso, para tentar prever toda a gama de coisas possíveis, se há provas ou não. “

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: