Estúdio Thomas Edison restaura primeiro filme de “Frankenstein” de 1910 – assista aqui

A maioria de nós pensava que o primeiro filme de “Frankenstein” foi aquele realizado em 1931 (com Boris Karloff no papel principal).

No entanto, o estúdio Thomas Edison filmou sua própria adaptação da novela de Mary Shelley 21 anos antes. No dia 18 de Março, o filme completará 100 anos desde a primeira exibição, o qual é considerado o primeiro filme de horror já realizado.

Quando o estúdio Thomas Edison rodou sua própria versão de “Frankenstein”, em Janeiro de 1910, a novela já tinha sido escrita há 92 anos.

“As filmagens levaram três ou quatro dias”, disse Frederick C. Wiebel, Jr., que descobriu o filme  e o preparou para essa restauração. “O que eles mais gostariam de ter feito seria interpretar todas as cenas e filmar como se fosse uma única cena. Tiveram que tentar várias vezes até finalmente conseguirem”.

Perguntado sobre quanto custou o filme, Wiebel disse que o custo era calculado por pés  – cerca de 50 centavos um pé em 1910. O filme, de 13 minutos, gastou 976 pés (algo em torno de 297 metros), que saiu por US$488 dólares (R$863,41). Mas Wiebel lembrou que o filme tem bastante efeitos especiais, então deve ter custado mais.

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: