Mel Gibson planeja retratar a invasão Vinking em filme brutal

Ele enfrentou os críticos por sua interpretação como William Wallace na batalha pela independência da Escócia em “Coração Valente” (Braveheart, 1995), mas isso não intimidou Mel Gibson a produzir outro filme de época.

Desta vez, o ator está planejando mostrar a sua visão própria sobre a invasão Viking da Inglaterra e Escócia no século IX.

[picapp align=”center” wrap=”false” link=”term=mel+gibson&iid=6812721″ src=”8/b/e/e/Mel_Gibson_and_1d52.JPG?adImageId=9334243&imageId=6812721″ width=”500″ height=”752″ /]

Gibson, 54, irá seguir a mesma linha de outros filmes de sua autoria (“A Paixão de Cristo” e “Apocalypto”), filmando todas as cenas usando a velha linguagem nórdica, com subtítulos em inglês.

O filme ainda não tem título, mas Gibson planeja ser extremamente fiel à história e recriar a violência e o terror dos Vikings que engoliram a Escócia e a Inglaterra há mais de mil anos atrás.

Gibson disse: “Acho que vai ser em inglês – o inglês que era falado na época – e em nórdico antigo. Qualquer coisa que o século IX tenha para oferecer. Vou mostrar a verdade.”

“A primeira idéia que eu tive sobre fazer um filme foi quando tinha 16 anos e eu queria fazer um filme sobre os Vikings.”

“E queria fazer um filme na linguagem nórdica antiga, que eu estava estudando na época. Aquela foi a primeira grande, épica e louca idéia que eu tive.”

Como em “A Paixão de Cristo”, ele disse que planeja incluir cenas brutalmente violentas para dar realismo.

Revelou ainda: “Eu quero um Viking para assustar você. Não quero um Viking para dizer, ‘Eu vou morrer com uma espada em minha mão’.”

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

