Ondas gigantes se aproximam do Havaí

Milhares de espectadores e surfistas estão se direcionando para as praias do Havaí para ver as maiores ondas em anos que irão quebrar na costa.

Houve tráfego pesado por quilômetros ontem nas estradas que levam até a Ilha de Oahu. Alguns dos mais ousados surfistas do mundo querem pegar as poderosas ondas que, segundo a meteorologia, chegarão a 15 metros amanhã.

A ressaca no mar foi tão grande que algumas praias como Oahu e Maui foram fechadas porque os salva-vidas temeram que os mais inexperientes pudessem se afogar.

“Depois que a água entra, pode arrastá-lo para trás e para fora”, disse Eric Basta, gerente do “Surf N Sea” em Haleiwa. “Tenha consciência de quão violentas as ondas são”.

Mesmo sendo violentas, espera-se que elas se tornem ainda mais, de acordo com o “National Weather Service”. De acordo com o órgão, espera-se que elas permaneçam grandes até a quarta-feira.

Uma competição de ondas grandes, a “Quicksilver in Memory of Eddie Aikau”, pode ser adiada hoje pela primeira vez desde 2004 se as ondas alcançarem um mínimo de 12 metros, disseram os organizadores.

“A maré está continuando a crescer, e as ondas podem ficar maiores”, disse Robert Ballard, um meteorologista da National Weather Service. “Uma grande tempestade no Pacífico Norte mandou as ondas até nós”.

“O Havaí não tem visto grandes ondas desde 2004 ou 1998”, disse ele. “Equipes que usam rebocadores para pegar essas enormes ondas estão voando para Maui vindas do Brasil, África do Sul e Austrália”, noticiou o “The Honolulu Advertiser”.

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: