Todo poderoso “Call Of Duty: Modern Warfare 2”

Ontem a noite milhões de pessoas ao redor do mundo se enfileiraram para serem as primeiras a colocarem suas mãos no novo “Call Of Duty”.

Mas não se tratava de qualquer jogo: “Call Of Duty” é simplesmente a maior franquia de um jogo de video game no mundo.

“Call Of Duty: Modern Warfare 2” está fadado a ter a venda mais rápida e de maior faturamento da história do entretenimento.

Para começar, a série “Call Of Duty” é um video game militar ultra realista em primeira pessoa jogado no Xbox 360, PlayStation 3 e no PC.

Está fazendo muito dinheiro em uma indústria cuja renda vinha, principalmente, de meios tradicionais, como a música, o cinema e o DVD.

Os editores da Actvision contam que as vendas, apenas no Reino Unido, podem superar três milhões de libras.

Com um preço muito criticado, cerca de £54.99 (algo em torno de R$ 153,78  – Fonte: FOREX Bank e ECB), eles farão muito dinheiro.

A loja Asda espera vender 600.000 cópias nessa semana. E a Game, maior cadeia de lojas de video game do Reino Unido, abriu 320 lojas à meia noite de ontem para dar conta da demanda.

Antes, o maior número de lojas que já haviam sido abertas foi 260, quando foi lançado o jogo “Grand Theft Auto IV” em 2008.

A restrição indicativa da idade para a venda, de 18 anos (contém: sangue, referência às drogas, violência intensa e linguagem obcena), pode esmagar a bilheteria do fim de semana – no mundo todo – de abertura de qualquer blockbuster de Hollywood , incluíndo “O Cavaleiro das Trevas” (£95 milhões), “Homem Aranha 3” (£91 milhões) e “Piratas do Caribe: O Baú da Morte” (£81 milhões).

A banda Coldplay vendeu 302.000 cópias do seu último álbum Viva La Vida no primeiro fim de semana, transformando-se no maior “fast selling” da história do Reino Unido.

Até o mês passado, tinha vendido 8.3 milhões de cópias no mundo inteiro, transformando-se no maior download pago na internet de todos os tempos.

O último jogo do COD superou 13 milhões de cópias em todo o mundo, um número que eles esperam bater em dois meses com a última versão “Modern Warfare 2”.

O recorde em vendas em todo o mundo para um jogo de video game pertence a “Grand Theft Auto IV” – cerca de 16 milhões de cópias – mas o último COD pode arrebentar e bater na casa dos 20 milhões de cópias.

Apesar do preço salgado para o Xbox e o PlayStation 3 (£54.99) e para o PC (£39.99), jogadores poderão comprar uma cópia por cerca de £30 libras ou menos.

Em “Modern Warfare 2”, o jogador é um membro do esquadrão militar de elite “Task Force 141” em uma missão para salvar o mundo de um psicopata russo chamado Makarov.

O modo “single player” leva você para um tour ao redor do mundo – do Kazaquistão a Moscou e às favelas do Brasil. Incluíndo ainda o Afeganistão.

Mas, é no modo “multi-palyer” que você verá pessoas passando horas jogando em 2010.

Mais de 12 jogadores ao mesmo tempo podem competir em diversos mapas realistas.

Chegou o novo e viciante “Call Of Duty”.

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: