Instrumentos cirúrgicos demoníacos dos séculos passados

1. Tigela inglesa para guardar o sangue do paciente:

Datada do século XVIII, era utilizada para tratar de quase todos os tipos de doença, derramando o sangue do paciente dentro dela. Possui uma escala para medir a quantidade de sangue que tinha saído do corpo. Antigamente, os cirurgiões eram os barbeiros.

2. Suporte para litotomia:

A litotomia é intervenção cirúrgica cujo processo se dá pela abertura da bexiga para retirada de cálculos. Este instrumento é datado do século XIX.

A remoção de pedras da bexiga foi um dos mais aterrorizantes procedimentos cirúrgicos na idade da pré-anestesia, em que o paciente era amarrado como um frango.

3. Faca alemã para amputação:

Esta faca do século XVIII permitia aos cirurgiões removerem pernas, acima do joelho, em poucos minutos – sem anestesia isso parecia uma eternidade para o paciente. Ao passar do tempo, as técnicas se tornaram mais refinadas.

4. Aparelho inglês anti-masturbação:

Peça inglesa do século XIX. No Oeste, até recentemente, entendia-se que a masturbação, particularmente nos homens, lhes roubava fluídos vitais e energia. Este modelo foi desenhado para ser usado por baixo da roupa.

5. Treliça para pênis:

Este instrumento demoníaco foi desenhado para acordar o homem no caso de uma ereção durante o sono. Dos mesmos seguidores que achavam que a masturbação afetava o homem mental e fisicamente.

6. Espada para amputação:

Os melhores cirurgiões se tornaram ricos e gostavam de gastar dinheiro em maravilhosos instrumentos. Esta peça alemã é datada do século XVII e, na época, poucos cirurgiões lavavam seus instrumentos entre as operações realizadas.

7. Extrator de projéteis francês do século XVI:

Instrumento especializado em remover artefatos de arma de fogo, era usado no começo do século XVI quando as armas de fogo se tornaram mais sofisticadas.

 

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: