Curitiba participa de “apagão” mundial

A Prefeitura de Curitiba, junto com a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, participará da Hora do Planeta 2009, no próximo dia 28, ato simbólico de combate ao aquecimento global, promovido pela Rede WWF em todo o mundo, desde 2006. No dia 28, dez monumentos de Curitiba ficarão apagados durante uma hora, entre 20h30 e 21h30. No Brasil, até o momento, aderiram ao movimento Curitiba, Rio de Janeiro (RJ) e o estado do Amazonas. Curitiba foi a primeira cidade do Sul a ingressar no movimento.

“A participação de Curitiba nessa campanha é um convite aos cidadãos para refletirem sobre o desperdício no consumo de recursos naturais do planeta. É um chamado para economizarmos energia elétrica, água, gerarmos menos lixo e praticarmos outras atitudes que poupem recursos ambientais dos quais somos dependentes”, diz o prefeito Beto Richa.

Os monumentos que serão apagados em Curitiba são: Teatro Paiol, Fonte dos Anjos, Torre da Biodiversidade, Estufa do Jardim Botânico, Linha Verde – monumento de bambu, as fontes das praças Santos Andrade e Generoso Marques, Portais de Santa Felicidade e Polonês, pista de atletismo da Osvaldo Cruz e cancha polivalente da praça Ouvidor Pardinho.

No país, o WWF-Brasil é responsável pelo movimento. Em Curitiba, a Fundação O Boticário se comprometeu a mobilizar a população da cidade, incluindo organizações, empresas e pessoas para aderirem ao “apagão” e multiplicarem a idéia.

“A Hora do Planeta é um gesto de engajamento, no qual cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor. Será uma demonstração da nossa paixão pelas pessoas, pela solução, pela conservação do planeta e, principalmente, pelo futuro e pela vida”, afirma Álvaro de Souza, presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil.

“Com esse ato simbólico de apagar as luzes, vamos mostrar ao mundo que, trabalhando juntos, podemos fazer a diferença na luta contra o aquecimento global”, afirma a diretora executiva da Fundação O Boticário, Malu Nunes.

Fonte: Bem Paraná

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: