Fotos do incêndio na Austrália

 

  

  

  

Veja também: Fotos da Tragédia em Santa Catarina

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

3 Responses to Fotos do incêndio na Austrália

  1. Não sei o que dizer sobre o incêndio da Austrália, mas gostaria de fazer uma alerta. Fui criada numa fazenda e meu pai fazia as “coivaras” é a queimada de plantas secas: plantas silvestres, feijão depois que tira a baje, milho depois que tira a espiga etc. Meu pai mandava os empregados fazerem um “asseiro”. ou “asseio”.Nada mais é que limpar tudo fazendo uma especie de estrada ao redor de toda área que vai ser queimada para evitar que o fogo se espalhe para outras áreas. Onde havia animais nos pastos, nossa casa, etc. Porque não se faz um grande “asseiro” ao redor dessas casas onde costuma haver incêndios na Austrália. O gado do meu pai corria para o galpão quando chovia muito e o rio enchia e quando havia sinal de fogo por perto. Se até os animais sabem se proteger dos perigos naturais, é possível planejar e organizar áreas de segurança para esse povo e esses animais, pelo menos os domesticados, já que não se pode proteger a fauna inteira. Estou longe mas estou sofrendo muito com tudo isso, quando era garota, chorava quando encontrava um bichinho queimado na coivara, até uma lagartixa. E ainda havia uma palanta que fazia um ruido estranho quando queimava e as pessoas falavam que a planta chorava…
    A palavra “coivara” talvez seja de origem indígena. Nasci em Palmeira dos Indios- AL – Brasil. Que Deus nos abençoe! Creusa.

  2. Pâmela says:

    Fiquei estarrecida com este incêndio, algo tão devastador!!!
    Espero que tudo se recomponha, dificil será com certeza, mas o importante é não desistir jamais. Que Deus venha a abençoar cada familia atingida pelo incêndio, dando forças e sabedoria para dar a volta por cima. E aos que tiveram perdas de familiares e amigos, oro para que Deus venha lhes trazer conforto em uma hora tão dificil.
    Deixo os meus votos para total reconstrução e reabilitação de todos.

  3. bia says:

    Vou orar pela pessoas que estao necessitadas de ajuda

Deixe um comentário

