Navio inglês da Guerra das Malvinas será desmontado

Nos tempos de glória, ele sobreviveu ao ataque à Argentina e se tornou símbolo de rendição quando a Inglaterra reclamou o domínio das Ilhas Falklands em 1982.

Mas agora o HSM Intrepid chegou ao fim de sua carreira servindo a Rainha.

No que causará imensa dor aos que foram tripulantes do navio, ele fará parte de um projeto de reciclagem.

Uma equipe de especialistas desmontará o navio de 158,5 metros de comprimento na intenção de recuperar algo em torno de 96% do material utilizado em sua construção. Como resultado, mais de 11.000 toneladas de aço, ferro e cobre serão fundidos e re-utilizados.

Metade da popa já foi removida depois que o trabalho de reciclagem começou em Dezembro nas docas de Liverpool (Inglaterra).

O Intrepid, junto com seu navio irmão Fearless, esteve no centro do ataque anfíbio às Ilhas Falklands e defendeu as ilhas argentinas de invasores.

Como um quartel general da marinha de guerra, ele trouxe para casa quase 1.000 soldados, 15 tanques e mais de 04 helicópteros de ataque “Lynx”. Muitos veteranos queriam que o simbólico navio fosse transformado em um museu flutuante do conflito entre Inglaterra e Argentina.

Mais de 300 soldados aposentados assinaram uma petição online solicitando ao Primeiro Ministro inglês, Gordon Brown, o cancelamento da destruição do navio.

Mas, ficaram furiosos quando a destruição já havia começado enquanto a petição levará até 07 de Fevereiro para começar a tramitar na justiça inglesa.

No entanto, 30 trabalhadores do Serviço Técnico de Demolições, que desmontaram o velho navio de 46 anos, irão salvar algumas partes.

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

One Response to Navio inglês da Guerra das Malvinas será desmontado

  1. Pingback: Fique por dentro Návio » Blog Archive » Navio Inglês da Guerra das Malvinas Será Desmontado « Área de Trabalho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: