Benjamin, velho e novo: um olhar no processo que Ajudou Brad Pitt a se tornar Benjamin Button

Uma cena de “The Curious Case of Benjamin Button”

Para “The Curious Case of Benjamin Button”  (“O Curioso Caso de Benjamin Button”, em tradução livre), o diretor David Fincher trabalhou com efeitos especiais da Digital Domain para realizar com êxito o processo de regressão de idade do personagem título. Fincher e Ed Ulbrich, vice-presidente executivo da Digital Domain discutiram como Benjamin Button seria construído.

Passo 1:

Artistas plásticos criaram uma réplica da cabeça de Brad Pitt. Depois meticulosamente adicionaram 40 anos sobre ela. Eles criaram uma escultura dele com cerca de 80 anos de idade, e depois fizeram outra aos 70 anos, e outra aos 60 anos.

As esculturas, escaneadas em um computador, “foram colocadas em extremo close-up na vida real”, disse o Sr. Ulbrich. “Elas se pareceram como diversas cabeças de Benjamin Button, desde a barba até o brilho dos olhos”.

Passo 2:

Usando o sistema de captura de imagem, a Digital Domain escaneou o rosto de Brad Pitt com mais de 120 diferentes expressões. “O que isso nos deu”, segundo o Sr. Ulbrich, “foi uma database que nos deixou saber tudo sobre como o olho esquerdo de Pitt se move e como seu olho esquerdo se move e o que acontece com aquele pequeno sulco entre seus olhos”.

“E o que acontece com sua narina esquerda e direita separadamente quando ele abre sua boca ao extremo. Nós agora temos uma biblioteca de tudo o que sua face é capaz de fazer”.

Passo 3:

Em Nova Orleans, onde o filme foi rodado, Fincher dirigiu cenas onde Benjamin, interpretado por um ator usando uma máscara especial, aparece com o resto do elenco. “Eles não estavam, em muitos casos, fazendo com que o público fosse às lágrimas, mas sim fazendo com que a sagrada inabilidade de Benjamin se tornasse um caminho fácil a ser seguido por ele”.

“Eles estavam vendo um cara com um capuz azul na cabeça, com todos aquelas marcações. Sim, foi esquisito. Por isso foram contratados bons atores”.

Passo 4:

Brad Pitt retornou aos estúdios em Los Aangeles para filmar suas aparições nas cenas, sentado em uma máquina de exercícios (para segurá-lo no lugar) e cercado por diversas câmeras de alta definição.

O ator Robert Towers interpretou essa cena (abaixo), onde Benjamin descobre sua juventude física, com preocupação e incerteza, mas Pitt decidiu que o personagem deveria ser mais encantado.

“Brad disse, ‘Não, não, eu acho que ele deveria apenas ser mais assustado com o que está acontecendo'”, disse Fincher. “E nós viemos com esse rosto”.

Passo 5:

Usando a análise de imagens, o software da Digital Domain comparou as performances de Pitt, frame a frame, com a biblioteca facial das suas expressões e inseriu eletronicamente idade ao seu rosto.

Antes que perguntem como Pitt interpretou esta cena, o Sr. Ulbrich disse, “Agora nós temos Benjamin Button interpretado por Pitt, atuando exatamente como Pitt interpretaria na vida real”.

Fonte: The New York Times.

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: