Fotos de Cidades Tiradas da Estação Espacial Internacional

Isso parece uma intrigante constelação muito distante no espaço, mas essas luzes estão bem próximas de casa. Esta imagem mostra Londres à noite vista da Estação Espacial Internacional (International Space Station – ISS).

Londres

Tirada pelo astronauta Donald Petitt em sua última missão na ISS, mostra a capital inglesa às 19:22h em uma terça-feira nublada do dia 4 de Fevereiro de 2.003. Ele está pronto para retornar ao espaço pela segunda vez na nave espacial Endeavour no final desta semana e não há dúvida que irá capturar mais imagens como esta.

Cidades ao redor de Londres

A auto estrada que circunda Londres, conhecida como M25, é mais clara no sul da cidade. O escuro rio Tamisa pode ser visto no leste, enquanto no oeste da densa nuvem de luzes pode ser visto o Hyde Park e o Regent’s Park.

O mecanismo construído pelo Sr. Petitt para tirar as fotos é similar ao utilizado pelos astronautas em solo para tirar fotos de estrelas, o qual compensa o movimento de rotação da Terra em relação aos astros. No entanto, o Sr. Petitt usou este mecanismo para compensar o movimento da estação espacial em relação à Terra.

Esta coordenação possibilitou focar a cidade na mesma posição durante um longo período de tempo, proporcionando fotos detalhadas. Os astronautas têm capturado agora centenas de imagens de cidades ao redor do mundo com esta técnica com um nível de detalhe de cerca de 60 metros.

Cidades de fronteira como Ciudad Juaréz, no México, e El Paso (Texas), nos Estados Unidos, mostram diferenças culturais que influenciam o seu planejamento.

El Paso ao norte e Ciudad Juaréz ao sul

As margens do Rio Grande (no lado norte-americano) em El Paso, é marcado por uma intensa luz que vem a ser a Interstate Highway que corta a cidade. O estilo americano destoa de cidades como Ciudad Juaréz, a qual possui influências européias com ruas curvas.

Tóquio

Cidades de diferentes regiões da Terra podem ser identificadas por diferentes cores que brilham através delas. Cidades japonesas como Tóquio possuem luzes que tendem mais para o azul e o verde do que em outras regiões do mundo e são mais alaranjadas na baía de Tóquio revelando a existência de lâmpadas de vapor de sódio, comparadas com as luzes de vapor verde mercúrio em outras regiões da cidade.

Como a população se expande e as áreas urbanas crescem, novas cidades irão emergir em grandes luzes brilhantes. Mais estradas irão conecta-las formando um laço iluminado como uma teia ao redor dos continentes. E os fotógrafos da ISS não têm dúvida de que vão clicar estas mudanças.

Outras cidades:

Sul da Califórnia

Sul da Califórnia

Montreal

Montreal

São Paulo (costa do Litoral de SP à direita)

São Paulo (costa do Litoral de SP à direita)

Las Vegas

Las Vegas

Antuérpia

Antuérpia

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: