Estúdios Indicarão Blockbusters ao Oscar

Os estúdios da Walt Disney iniciarão esta semana uma campanha para oferecer o filme “Wall-E” como concorrente ao Oscar de melhor filme, uma façanha nunca alcançada por um filme de animação.

A Warner Brothers, por sua vez, deu indícios de que planeja fazer uma forte campanha pelo blockbuster “O Cavaleiro das Trevas”, enviando aos juízes um questionário sobre sua preferência acerca do formato de DVD promocional do filme.

Para não ficar de fora, a Paramount também deve se unir à festa. Em conjunto com a Marvel Enterprises, está buscando um Oscar com “Homem de Ferro”, com a ajuda do seu ator principal, Robert Downey Jr., mesmo enquanto ele promove seu papel como ator coadjuvante na comédia da Dream Works, “Trovão Tropical”.

Bem vindo ao Oscar popular

Depois de anos dando ênfase a filmes de companias independentes ou estúdios que combinam a crítica amigável, mas audiência limitada como “No Country for Old Men” e “There Will Be Blood”, este ano os maiores estúdios estão trazendo alguns dos seus maiores sucessos de bilheteria para a corrida do Oscar.

Eles estão aproximando campanhas multi-milionárias no momento em que a Academia de Cinema, Artes e Ciências está planejando dar uma festa mais popular.

A espera por prêmios fica por conta de filmes como “Frost/Nixon” da Universal, dirigido por Ron Howard; “Curious Case of Benjamin Button” da Paramount, dirigido por David Fincher, estrelando Brad Pitt e “Austrália” da 20th Century Fox, um épico de Baz Luhrmann estrelando Hugh Jackman e Nicole Kidman.

E haverá certamente mais super-heróis e vilões presentes na noite do Oscar, ganhando ou não, Robert Downey Jr. Receberá uma indicação por sua atuação como Tony Stark em “Homem de Ferro”, ou Heath Ledger será indicado por sua interpretação como Charada em “Cavaleiro das Trevas”.

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: