Jornal Inglês Elege Seleção de 82 o Maior Fiasco

O jornal inglês “The Guardian” estampa em seu site reportagem acerca dos maiores perdedores do esporte mundial. A foto do ex-jogador Sócrates estampa a primeira página com o título: “The Great Losers” (“Os Grandes Perdedores”).

Sócrates fez parte da seleção brasileira de futebol que, na Copa do Mundo de 1.982, perdeu a oportunidade de ganhar o troféu.

O jornal diz: “Se marcar um gol pode ser comparado a fazer sexo,  a seleção brasileira de 1.982 são os maiores pornôs que você nunca irá ver. Debbie marcando um gol em Dallas, por exemplo, não tem nada a ver com Socrates marcando um gol em Seville. O Brasil marcou simplesmente o maior portfólio de gols em todos os tempos. Qual é o seu favorito? Eles foram 15 em 5 jogos, e pelo menos 12 tiveram inquestionável mérito estético – ou, para analisar na escala do tempo, você viu bem o que Socrates/Eder/Junior/Zico/Falcao/Serginho fizeram lá? (Não, nós não quizemos incluir Serginho que, de início, saiu depois da contusão de Careca. E ainda assim eles têm uma média de três gols por jogo com ele no time).

De todo modo, este foi um “jogo bonito”. O visionário Nick Berry talvez tenha se enganado quando disse que “todo perdedor ganha“, mas ele estava de certa forma certo sobre o Brasil, que só foi mais celebrado do que os campeões da Copa do Mundo de 1.994 e talvez em 2.002. O Técnico Telê Santana fez um time ofensivo como uma patada de Telly Savalas.

Os gols favoritos são o de Sócrates, de longa distância no “2×1” contra a USSR, e o de Junior com a ajuda de Zico que humilharam a Argentina. Eles também mutilaram a Escócia “4×1” e a Nova Zelândia “4×0”, antes de pagar o preço de uma defesa frágil (o goleiro Waldir Perez fez uma brincadeira particularmente infeliz. veja a forma com que ele reage no gol da USSR como alguém deixando outra pessoa fora do tubo) no lendário “3×2″ contra a Itália. Contra a Polônia e uma limitada seleção da Alemanha por vir, esta foi basicamente a final da Copa do Mundo. A Itália venceu.”

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: