Morre homem de meia tonelada

Um homem de meia tonelada morreu de ataque cardíaco apesar de um resgate ter demolido seu quarto para levá-lo ao hospital. Com 47 anos, o homem que vivia em Juarez, México, foi declarado morto ao chegar ao hospital.

Uma enorme sepultura teve que ser construída e o corpo de José Luiz Garza demorou a chegar ao cemitério porque os funcionários tiveram que alargar sua cova.

O Sr. Garza, que pesava cerca de meia tonelada, fez um apelo na televisão para que o ajudassem com o problema de peso – seguindo o exemplo do homem mais gordo do mundo, seu amigo e também mexicano Manuel Uribe residente na cidade de Monterrey.

Ele disse que sempre lutou contra seu peso mas que se sentia dentro de um círculo de depressão e que a morte de seus pais, com apenas duas semanas entre a morte de cada um, o fez comer mais ainda.

A condição do Sr. Gaza se deteriorou no último final de semana quando sentiu dificuldades para respirar e se alimentar.

“Se ele tivesse recebido ajuda na hora em que ele pediu, ele poderia estar entre nós ainda”, disse seu irmão Pedro.

“Os cuidados que ele poderia ter recebido no hospital foi o mesmo que ele recebeu em casa”, disse um porta-voz do departamento de saúde. Mover um paciente dessa magnitude é muito difícil”.

Cerca de 150 amigos e familiares aguardaram por mais de quatro horas no cemitério enquanto funcionários construíram uma cova especial para o Sr. Garza.

“A família queria cremá-lo, mas não há lugar adequado para algém do tamanho dele”, disse o agente funerário Maribel Cantu. “Ele seria o maior home que teríamos que cremar”.

O corpo chegou ao cemitério em uma Van branca e cerca de 20 funcionários o transportaram até o chão.

O Sr. Uribe, que detém o recorde do homem mais pesado do mundo e que ganhou um lugar no livro Guinness em 2.008, tentou ajudar o Sr. Garza mandando alimentos que o fariam perder peso.

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: