Pai Pedala 100 Milhas em Memória da Filha

The Salinas Californian

José Hernandez teve menos de 24 horas para dizer adeus à sua filha antes que ela morresse de uma leucemia mortal adquirida há três meses atrás.

Quando sua filha, Marie Christine Saavedra, deu entrada no hospital em 2 de Maio, os médicos chegaram a pensar que ela estava anêmica. No segundo dia de exames, descobriram que ela tinha problemas na vesícula biliar. No dia 4 de Maio, os médicos diagnosticaram que Marie sofria de leucemia em estado avançado.

O câncer em seu sangue causou a ruptura dos seus órgãos. Ela morreu de hemorragia interna na segunda-feira, 5 de Maio de 2.008. Ela tinha 29 anos de idade.

“Existe a cura para a leucemia que ela teve”, disse Hernandez, 52, de Salinas. “Mas ela teve um tipo muito raro e mortal da doença”.

Em Setembro, Hernandez irá participar, em Honolulu (Havaí), da corrida do século, cujo percurso tem 100 milhas (160.9344 km), com o objetivo de arrecadar dinheiro para as pesquisas contra o câncer. Ele estará correndo pela “Leukemia and Lymphoma Society”. Sua meta é conseguir arrecadar US$6 mil dólares.

“Eu tenho visto o que a doença pode fazer com uma pessoa; é incrívelmente dolorosa”, ele disse na segunda-feira, onde estava próximo à sua bicicleta no “Toro Regional Park” antes de iniciar o trajeto de 53 milhas até “Carmel Valley”, através da Península de Monterrey, “Castroville” e retornando ao parque. “Você sabe que são pequenos passos em uma difícil luta, mas você espera crescer”.

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: