Quanto Vale o Filho de uma Celebridade

The Guardian

A notícia de um dos últimos nascimentos mais aguardados dos últimos anos, os gêmeos de Brad Pitt e Angelina Jolie (Knox Leon e Vivienne Marcheline), iniciou uma guerra entre as revistas. Notícias acerca do fato de que estavam leiloando as fotos por U$S11 milhões de dólares levantam uma questão: quanto vale o bebê de uma celebridade?

As fotos do primeiro bebê de Pitt e Jolie foram avaliadas em meros US$4,1 milhões de dólares. Porém, múltiplos nascimentos têm mais cachê: Jennifer Lopez recebeu US$5 milhões de dólares por seus gêmeos. Tom Cruise e Katie Holmes não receberam nada pelas fotos de sua filha, Suri, na revista Vanity Fair, mas talvez procuraram ganhar algo em cima.

Alguns podem pensar que esses preços são o produto de uma obsessão, por parte da mídia, pelas celebridades, a qual acredita serem elas o seu produto. De fato, elas são o resultado de uma fórmula matemática restrita: Valor das Fotos = Fama dos Pais x Glamour da Mãe Durante a Gravidez x Atrativos Gerais de Ambos os Pais + Qualquer Escândalo do Passado + Nomes Engraçados da Criança. Divide-se o montante por dois terços se a criança é adotada: o interesse no filho da celebridade demonstra quanto os seus genes são valiosos.

Mas a lista pode ser um pouco mais branda, então as crianças da periferia das celebridades podem ser também uma mercadoria mensurável. Jordan ganhou £200.000 libras por cada criança, enquanto Jamie Lynn Spears, a semi-famosa-por-proximidade-adolescente-irmã de Britney Spears, recebeu £1 milhão de libras pelas fotos de sua filha.

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: