A Raposa do Ártico Está Desaparecendo

As raposas do Ártico podem desaparecer caso o gelo na região continue derretendo. Os animais dependem de mares congelados para sobreviver no inverno do norte.

Pesquisas monitoraram os movimentos de 14 jovens raposas durante seu primeiro inverno no Ártico no norte do Alaska, onde a temperatura chega a – 30ºC e há escuridão 24 horas por dia.

Estes animais podem ser encontrados nas maiores e mais remotas ilhas do norte do Canadá e da Groelândia, onde não há qualquer outro mamífero terrestre, exceto os ursos polares.

   

Cientistas disseram que, caso o gelo não derreta mais, isso poderia ajudar as raposas a sobrevier porque há muito poucos predatores e a comida é fácil de encontrar nessa região.

  

O gelo no Ártico – formado pela água congelada do oceâno – está se encolhendo dramaticamente nos últimos anos e pode alcançar um novo recorde neste verão.

 

No inverno, a raposa do Ártico (Alopex lagopus) é branca, mas no verão seu pêlo se muda para o marrom e o amarelo.

A raposa do Ártico é onívora. Sua dieta consiste de ratos silvestres, esquilos, lebres, pássaros, ovos, carniça e arganazes. Os ursos polares ocasionalmente matam algumas raposas.

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

2 Responses to A Raposa do Ártico Está Desaparecendo

  1. gabriella says:

    com minhas palavras,as raposas são bichos muito perigosos e eles desaparecem assim mesmo!!!!!!!!!!!!!!”——””’-‘-‘–”-‘-‘-‘-‘-‘-‘-‘-‘-‘-‘-‘-‘-‘-‘-”’-‘-‘-‘-‘-‘*-*-‘-‘-‘-‘-‘-‘-‘-‘-‘-‘-”–”–‘-‘-‘-”-‘-‘-

  2. Krysna says:

    As raposas realmente estão desaparecendo estou aprendendo isso nas aulas de geografia coma minha professora como um animal tão bonito pode desaparecer?/?/
    culpa do ser humano…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: