Russel Crowe em Sidney

O ator neozelandês, Russel Crowe (48), que interpretou Maximus Decimus Meridius no filme “Gladiador” (Estados Unidos, 2.000) passeia bem à vontade em Sidney (Austrália) na sexta-feira (11).

  

  

Segundo a história, Maximus nasceu na província Baetica, na Espanha, em 152 D.C.. Filho de Meridius, o governador da província e de Lucena, a filha do Senador Romano, Bodaus.

Foi enviado à escola aos 8 anos de idade, onde estudou sob a tutela de Fulvus, um filósofo severo. Entrou para o exército aos 17 anos como porta-estandarte.

Lutou em campanhas contra os Celtas na Britania e contra os Parthians na Cappadocia. Honrado por sua bravura na frente de batalha, ganhou diversas condecorações como “optio” (No exército romano, era considerado como um oficial não comissionado, podendo ser considerado como o segundo oficial da Centúria.), como “centurião” (Terceiro nível da hierarquia romana. Cada centúria, no exército romano, era formada por um quadrado de 10 fileiras contendo 10 homens cada, totalizando 100 soldados. Cada centúria possuía 10 decuriões, responsáveis pelas organizações de suas fileiras em formatos, muitas vezes curiosos e eficientes, como a “formação – tartaruga”, onde os escudos encaixavam-se um no outro, formando um bloco maciço que impedia qualquer ataque de armas de longo alcance como flechas ou pedras de fundas), e depois como “primus pilus” do Primeiro Grupo do General Lucius Vegas.

Antes disso, em 171 D.C., enquanto visitava o vilarejo de Sergius Manus, em Gemina, Espanha, se apaixonou pela filha de Sergius, Cecilia.

Maximus e Cecilia se casaram e tiveram um filho chamado Decimus. Moravam e trabalhavam em uma fazenda nas motanhas de Fulginia, a muitos dias de viagem de Roma. Apesar de nunca estar próximo de sua família, sempre escrevia cartas e rezava por ela.

Marcus Aurelius, um amigo do pai de Maximus, o nomeou legítimo Imperador da Legião em 176 D.C.. Foi o mais jovem general nomeado por Roma na história.

Deixou o exército na batalha contra a Ventura em Gaul e Marcomanni na Alemanha. Esteve fora por quatro anos até a vitória final contra os bárbaros próximo do rio Danúbio.

Na Germania, a portas fechadas, Marcus Aurelius perguntou a Maxumis se ele gostaria de se tornar um Caeser após sua morte. Ele morreu antes de decidir entre Maximus ou Commodus.

Após a morte de Marcus Aurelius no campo de batalha, Maximus foi preso pelos guardas no “novo Caeser” Commodus. Suspeitando que Commodus foi quem cometeu o assassinato do seu próprio pai, o general se negou a firmar aliança com o “novo Caeser”. Como seria executado, Maximus escapa dos guardas.

Em sua chamada vingança, Commodus manda assassinar brutalmente a família do general.

Maximus retorna para casa depois de muito viajar e encontra sua família morta. Enfraquecido, é capturado por saqueadores e ladrões enquanto dormia.

É vendido a um velho gladiador, Proximo, ganhando o apelido de “O Espanhol”.

Jurando vingança contra Commodus, ele luta em muitas batalhas em estádios lotados ao redor de todo o império romano – sua fama vai crescendo – e finalmente chega ao Coliseu, em Roma, em 187 D.C..

Acaba morrendo no próprio Coliseu, em 187 D.C., aos 40 anos de idade, depois de derrotar e matar Commodus na arena, sua vingança estava completa ( o general fora ferido secretamente por Commodus antes da luta.).

O público romano celebra sua vitória e o chama de herói. Ele morre enquanto devolve Roma à democracia.

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: