Stefan Schumacher Vence a 4ª Etapa da “Volta da França”

Stefan Schumacher (Alemanha) assegurou a maior vitória de sua carreira, vencendo a primeira prova indivividual contra o relógio no “Tour de France” e assumiu a liderança, levando de quebra o colete amarelo em “Cholet”.

Ele completou os 29,5km em 35 minutos e 44 segundos, à frente de Kim Kirchen (Luxemburgo) e David Millar (Inglaterra), que ficou 18 segundos atrás. Veja abaixo o mapa da etapa de “Cholet”.

Schumacher pegou o colete amarelo do francês Romain Feillu, que venceu na Segunda-Feira a etapa de “St. Malo-Nantes”.

O campeão mundial de corrida contra o relógio, Fabian Cancellara (Suíça), franco favorito na etapa de hoje, caiu no início e terminou em quinto lugar. “Minha cabeça está doendo, mas agora é levantar a cabeça para fazer melhor na próxima etapa da corrida contra o relógio”, disse Cancellara. “Não foi meu dia. Eu acho. Eu não pude encontrar o ritmo e as sensações que eu normalmente tenho”.

Schumacher gostou de segurar o colete amarelo, pelo menos até amanhã. Na Quarta-Feira, a etapa favorece os velocistas (“sprinters”) e a expectativa é de que o grupo permaneça junto. Os 232km da etapa de “Cholet – Chateauroux” é a maior e mais rápida etapa da corrida. O atleta alemão tem 1,84m e pesa 68kg.

“Le Tour de France” ou “A Volta da França” é considerada a mais nobre das provas de ciclismo do mundo. A edição de 2.008 teve início em 5 de Julho e se estende até 27 de Julho. Está em sua 95ª edição, sendo composta por 21 etapas que cobrirão uma distância de 3.500km.

As 21 etapas são compostas de:

– 10 etapas em terrenos planos;

– 05 etapas em terrenos montanhosos;

– 04 etapas em terrenos semi-planos e;

– 02 etapas individuais contra o relógio.

Glossário:

1. Colete amarelo:

É a recompensa do líder da classificação geral, calculada pela soma dos tempos de cada etapa. Também usada na conta de qualquer bonificação alcançada nos sprints intermediários ou nas linhas de chegada.

2. Colete verde:

Serve para identificar o líder na classificação por pontos. Os pontos em questão são alcançados de acordo com a ordem de chegada nos sprints intermediários ou nas linhas de chegada.

3. Colete branco com bolas vermelhas:

Serve para identificar o melhor ciclista de montanha. Os pontos são contados nas montanhas durante as passagens nas bases de pontuação por ordem de passagem.

4. Colete branco:

Serve para identificar o mais jovem ciclista acima de 25 anos em todas as categorias.

5. Avental amarelo:

Usado pelos líderes de cada categoria (total de vezes para os primeiros três ciclistas em cada categoria).

6. Avental vermelho:

Este prêmio é dado ao final de cada etapa por um júri composto por oito especialistas em ciclismo. Um prêmio pela competitividade também é dado ao final da última etapa do Tour.

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: