Tim Celular Chama Cliente de “Osama” e é Processada

Um deslize da Tim Celular S.A. motivou impetração de uma Ação Indenizatória por uma cliente cujas contas de telefone celular chegavam em sua residência com seu nome grafado como “Osama Bin”.

A Tim solicitou para que o processo corresse em segredo de justiça, onde as peças dos Autos não são divulgadas a público, mas perdeu.

Veja o Despacho Proferido pelo Juiz da Ação:

“Proc. 572/08 Vistos, Defiro os benefícios da gratuidade judiciária à autora. Diante dos relevantes fundamentos de direito e de fato invocados na inicial, dou por preenchidos os requisitos legais (art. 273 do CPC) para o fim de determinar, liminarmente, que a ré promova, no prazo de cinco dias, a regularização das faturas enviadas à autora, de forma a constar seu nome correto, sob pena de pagamento de multa diária no valor de um salário mínimo. Cite-se. Notifique-se. Urgente. Int.”

“Proc. 572/08 Vistos, Fls. 30/46: O direito à informação, bem como a liberdade de expressão são garantias de um Estado Democrático de Direito. Ademais, em regra, o processo judicial é público e somente deverá ser reservado às partes e seus respectivos advogados nos casos expressamente previstos em lei, e desde que se verifique a necessidade da decretação de segredo de justiça. O segredo de justiça em processo judicial é medida excepcional e, para ser deferida, há de se verificar ser caso de assim o exigir o interesse público, tratar-se de ações que digam respeito a casamento, filiação, separação, conversão desta em divórcio, alimentos e guarda de menores. Contudo, nenhuma dessas situações previstas nos incisos I e II do artigo 155 CPC são aplicáveis neste processo. Diante do exposto, indefiro o segredo de justiça pleiteado pela empresa ré. No mais, aguarde-se o prazo de defesa. Int. e dil.”

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

4 Responses to Tim Celular Chama Cliente de “Osama” e é Processada

  1. gustavo disse:

    ESPERO QUE AS PESSOAS QUE DENUNCIEM NAO RECEBAO SÓ UNS TROCADOS, MAS QUE AO MENOS QUE SEJA FEITA JUSTIÇA E QUE O CONSUMIDOR NAO SEJA FEITO DE BOBO, POR QUE NÓS OS CONSUMIDORES QUANDO NOS CALAMOS ESTAMOS TAMBÉM PERDENDO DINHEIRO E O MAIS IMPORTE RESPEITO, QUE É UMA COISA QUE ESTA ACIMADE TUDO, POR QUE AO FINAL PARA QUE SERVEM AS LEIS SE NAO FAZEMOS USO DELAS?

  2. fernando disse:

    Esse luis no post à cima deve ser atendente de temarketing da TIM. Se esse caso tivesse acontecido nos Estados Unidos a indenização seria muito maior e a pena muito mais severa. É triste ver um brasileiro com um pensamento tão medíocre e é por isso que em no nosso país temos empresas como a TIM, SABESP, ELETROPAULO, TELEFONICA explorando e agindo como bem entende.

  3. luis disse:

    é absurdo o que os brasileiros não fazem hoje em dia para ganhar uns trocados fáceis…….

  4. A instituição credora Tim Celular S/A.
    Està enviando um comunicado ao seraza N; 480.139.263-2 no valor 1.372,34 4/12/2007.
    Conta foi paga duas vezes estão abusivamente ameaçando a empresa com seraza, assim como cortaram os telefones 81947852= 82762117- 82444240-
    Sendo que foi comunicado que as contas foram todas pagas., em casas lotèricas descreminadas com protocolos., comprovados.
    Agora enviaram uma conta 1.145.00 , alèm de 104.00 sem que os telefones estejam fucionando.
    Abusivamente continuam fazendo propaganda enganosa nos telefones Tim de cartão 25 mais ludribiando um dos sòcios da empresa, obrigado adquirir telefones de cartão.
    Porque os da empresa estão bloqueados è um absurdo se liga para operadora està sempre fora do ar, ficando cliente na linha dizendo que tem 5 minutos de espera.
    Por final a funcionàrio da Tim te desliga na cara e voçè perde uma hora porque os operadoras estão sempre ocupadas.
    Sò justica neles è que resolve.
    O cliente não è respeitada a minha empresa terà que acionar a coluna de Anselmo Gòis.
    Parabens pra este Juiz e esta cliente.
    JJlopes/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: