Companhias Aéreas Norte-Americanas Sentem a Elevação do Preço dos Combustíveis

As companhias aéreas norte-americanas estão fiscalizando cada passo dos seus mecânicos e procurando novas maneiras de economizar combustível. Nas primeiras horas da manhã, no terminal da Southwest Airlines, em Oakland (Califórnia), um mecânico de aeronaves trabalha para a Pratt & Whitney and Southwest lavando as engrenagens de pressurização de um Boeing 737.

A Southwest Airlines lava a sujeira acumulada das lâminas das turbinas para fazer com que o motor funcione de forma mais eficiente, economizando significativa quantia de combustível.

Água pressurizada é pulverizada nas lâminas das turbinas como parte do processo de limpeza.

Dois mecânicos inspecionam o instrumento que lhes diz quantas partículas suspensas aparecem na água coletada da limpeza dos motores.

Em Minneapolis, no Aeroporto Internacional St. Paul, água fresca é adicionada ao novo Embraer 175 (fabricado no Brasil) pertencente à frota da Northwest Airlines. A Northwest está carregando menos água à bordo para fazer menos peso em suas aeronaves.

Água é pulverizada na pista de decolagem por um funcionário da Northwest, desconectando a mangueira de água fresca de abastecimento.

A mala de um piloto leva 13 manuais e pesa 13 quilos. A Delta Air Lines está estudando a possibilidade de que em cada vôo sejam divididos entre o capitão e o co-piloto esses manuais para reduzir o peso da mala.

A Delta Air Lines instalou assentos mais estreitos para reduzir o peso e conservar mais combustível. Eles estão em 111 aeronaves, incluíndo o Boeing 737-800s, 767-300s, 767-200LRs e 757-200s.

 

Os crescentes preços dos combustíveis também estimulou as empresas aéreas a reduzir suas frotas. A United Airlines irá afastar seis de seus Boeing 747.

  

American Airlines está tirando alguns dos seus MD-80, alguns desses, do Aeroporto Internacional Dallas-Fort Worth.

A Northwest, por sua vez, está retirando os jatos DC-9 que foi utilizado em seus vôos por décadas. 

fonte: The New York Times

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: