Último Livro de Robert Ludlum nos Cinemas

Robert Ludlum, mesmo depois de morto, ainda faz muito dinheiro. É o que pensa a Universal Pictures que irá adaptar para o cinema o último livro do escritor “The Sigma Protocol”.

Para quem não sabe, Ludlum escreveu os três primeiros livros que narram a saga do ex-agente secreto Jason Bourne (“A Identidade Bourne”, “A Supremacia Bourne” e “O Ultimato Bourne”).

O estúdio contratou Art Marcum e Matt Holloway, responsáveis por “Homem de Ferro”, para escrever o roteiro baseado no último livro do escritor que morreu em 2002. A Universal também contratou Marc Abraham e Eric Newman, da Strike Entertainment, para produzir o filme com Paul L. Sandberg.

“The Sigma Protocol” envolve um jovem executivo que descobre uma organização secreta que manipula a economia mundial. Quando ele tenta revelar o esquema, começa a correr risco de vida.

A Universal adquiriu o material em 2002, meses antes da realização do filme “A Identidade Bourne”. Os roteiristas irão adaptar “The Sigma Protocol” antes de começarem a escrever o roteiro de “Highlander”. Eles também escreverão o roteiro do filme “Convoy”.

Os estúdios também estão preparando o terreno para lançar o quarto episódio “Bourne” com Paul Greengrass na direção e Matt Damon no papel principal do ex-agente secreto.

O sucesso da franquia “Bourne” transformou Ludlum em uma máquina de fazer dinheiro. “The Chancellor Manuscript” foi vendido para a Paramount Pictures por US$4 milhões e terá Douglas Wick e Lucy Fisher na produção juntamente com a Appian Way e, no papel principal, Leonardo DiCaprio.

Os estúdios da MGM e a Relativity Media gastaram US$3 milhões no início de 2008 para disputar junto com outros estúdios – incluindo a Universal Pictures – a compra da história de espionagem “The Matarese Circle” escrita em 1979 por Ludlum e que será estrelada por Denzel Washington.

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: