Oasis of the Seas – Gigantesco Transatlântico da Royal Caribbean

O nome foi escolhido pelo público e reflete bem o que será este transatlântico da Royal Caribbean International, um oásis sobre os mares.

Seu tamanho é assustador, suas medidas são quase inimagináveis para quem nunca pisou em um navio.

Para começar, ele terá 16 andares. Se fosse um edifício, em tese, multiplicariamos o número de andares por 3 metros e teríamos, aproximadamente, a altura total do empreendimento. Assim sendo, 16 andares vezes 3 metros nos dá algo em torno de 48 metros.

Dentre 91 mil sugestões para o nome do novo gigante, ganhou a sugestão enviada por George Weiser, residente em Michigan (Estados Unidos), a qual irá batizar toda a nova linha de cruzeiros da Royal Caribbean chamada de Oasis Class.

O novo transatlântico está projetado para ser finalizado em 2009 quando ganhará o posto de um dos maiores do mundo. Terá um parque de vegetação tropical ao ar livre do tamanho de um campo de futebol. Batizada de Central Park, a floresta será equipada com os mais modernos equipamentos de controle das condições ambientais, sistemas de irrigação e drenagem, que serão operacionalizados por profissionais especializados em horticultura.

Em virtude da criação da floresta tropical, que ficará na cobertura do navio e terá vista para o mar e demais ambientes do transatlântico, a distribuição dos quartos foi alterada.

A floresta possuirá diversas trilhas ecológicas que levarão os turistas às lojas, restaurantes e outra infinidade de áreas de lazer.

Atração à parte também será o “Rising Tide”, um bar que se movimentará de cima para baixo na superfície do navio.

Segundo o presidente da Royal, Richard Fain, “Este navio representa um alto quântico em arquitetura e design e proporcionará uma experiência sem igual a todos os que navegarem conosco”.

O golias dos mares, que terá 16 pavimentos, pesará 220 mil toneladas com capacidade para 5.400 viajantes, está em construção em Aker Yards em Turku (Finlândia), e a viagem inaugural está prevista para o final de 2009.

Veja os vídeos do projeto clicando aqui.

Leia também:

1. “Solstice” – O Maior Navio do Mundo

2. Site da “Seacruises” copia post do Blog “Área de Trabalho” sem citar fonte

3. Empresa curitibana seleciona entre 800 a 1 mil profissionais para trabalhos em cruzeiros marítimos

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

14 Responses to Oasis of the Seas – Gigantesco Transatlântico da Royal Caribbean

  1. marcio jose baptista cravo disse:

    como faço para trabalhar no navio sou agente de seguraça

  2. Leafar Bustamante disse:

    Boa Noite Eu Queria É Ver Como Eu Podia Me Cadastra Na Vaga De Emprego Do Grande Navio Do Mundo Pois O Que Eu Só Queria Era Me Cadastra Pois Eu E Estou Disponivel Para Qualquer Vaga Nste Navio Quem Poder Me Ajudar Eu Agradeço Falo Português Y Español Un Poco English

  3. gustavo disse:

    eu ja vi as fotos e realmente é fantastico, mas não sei a opiniao de voces mas para mim nao existe navio mais belo que o titanic, o oasis of the seas pode ser cinco vezes maior mas o titanic ganha em beleza arquitetura luxo como exemplo vejam as fotos de um compartimento do titanic, pesquisem no google imagens: “titanic the grand staircase” e me digam se o oasis of the seas tem algum compartimento similar. :)

  4. Raphael André Carmo dos Santos. disse:

    Olá, boa noite.Sou militar da Marinha do Brasil há aproximadamente 13 anos, sou cozinheiro há seis anos e estou servindo no Porta-aviões Nae São Paulo. Estou procurando um algo a mais na minha profissão de cozinheiro, coisa que eu não vou encontrar onde estou atualmente;pessoas capacitadas e experientes na gastronomia e que dêem reais condições decentes de se confeccionar, manusear e trabalhar com alimentos, pessoas que compreendam e participam ativamente das atividades na cozinha, do dia-a-dia do cozinheiro e seu bem estar. Estou cansado de ouvir encarregados e chefes incompetentes que não entendem nada de gastronomia (oficiais intendentes). Quero um Plus a mais nesta profissão; uma oportunidade de alavancar e crescer muito mais como pessoa e profissional, trabalhando num transatlântico com os chefs mais renomados possíveis da gastronomia mundial. Quero mudar para o melhor. Aguardo a resposta de vocês por e-mail ou telefones, amanhã a partir das 17:00hs, pois estou de serviço hoje e não estarei em casa e os celulares não funcionam dentro do navio. Obrigado, abraço.

    Resposta
    Prezado Raphael
    Em primeiro lugar, muito obrigado pelo comentário. É muito gratificante receber visitas e comentários como o seu e desde já peço para não desanimar mesmo e procurar sempre o melhor para você.
    Mas, eu não tenho nenhum vínculo com a Royal Caribbean e infelizmente eu não posso lhe ajudar.
    O máximo que posso fazer é lhe passar os dados desta empresa para que você possa entrar em contato com eles.
    Assim, para evitar transtornos, eu retirei os números dos seus telefones que estavam em seu comentário.
    Mais uma vez, obrigado pelo comentário e pela visita e lhe desejo todo o sucesso do mundo.
    Abraços
    Ronaldo

    BRAZIL
    ROYAL CARIBBEAN CRUZEIROS BRASIL
    Av. Nações Unidas, 8501 – 30° andar – Lado A
    05425-070 – Pinheiros – São Paulo – SP – Brasil
    Direct.: 55 11 4949.3100
    Fax.: 55 11 4949.3111
    E-mail: cliente@rccl.com.br

  5. Paula disse:

    Olá,
    Gostaria de receber maiores informações sobre o navio, e gostaria de receber a programação para 2010, pois tenho vontade de conhecê-lo.
    De onde o navio saí, pois sairei de São Paulo.
    Gostaria de saber os valores em Dólares tb do cruzeiro.
    Agradeço pela atenção
    Paula

    Prezada Paula
    No site da Royal Caribbean você poderá encontrar informações detalhadas.
    Pelo que pude constatar, pelo menos por enquanto, não há previsão de que o navio venha para a América do Sul.
    Mas faça uma consulta no site abaixo:
    Link: Royal Caribbean

    Abraços
    Ronaldo

  6. SERGIO GOMES disse:

    EXMOS SENHORES,

    SEMPRE TIVE UM INTERECE ESPECIAL POR BARCOS E SEMPRES QUIS TRABALHAR NUM NAVIO. POR SENTIR QUE A MINHA FUNÇÃO É PERSTAR UM BON SERVIÇO AOS CLIENTES EM QUALQUER RAMO DE ACTIVIDADE, CANDIDATO-ME A QUALQUER AREA DE TRABALHO E EM QUALQUER HORARIO.
    ESTOU LIGADO Á AREA DE SERVIÇOS COMERCIAIS(GESTAO, CONTABILIDADE, MARKETING, VENDAS…) E HOTELARIA (RECEPÇÃO, BAR, SERVIÇO DE SALA, PEQUENO ALMOÇO, COZINHA…)

    SE DE ALGUMA FORMA ESTIVEREM INTERESSADOS AGRADECIA RESPOSTA PARA O MEU E-MAIL sergiogomes69@gmail.com, OU POR TLM. 912750973.

    COM OS MEUS CORDIAIS CUMPRIMENTOS

    SERGIO GOMES

  7. antonio disse:

    boa noite gostaria de receber informaçoes sobre vagas na area de cozinha de navios transatlantico pos min interesso muito por essa area .

  8. andre leandro disse:

    Como faço para mandar um curriculo para esta empresa e ser felizardo

  9. Igor Vasconcelos Mochizuki disse:

    Gostaria de saber como faço para participar do processo seletivo para trabalhar em Transatlantico da empresa Royal Caribbean.

    Obrigado desde já.
    Aguardo ansioso por uma resposta.

    Resposta
    Prezado Igor
    À princípio não possuo quaisquer outras informações acerca do processo seletivo do corpo de funcionários da embarcação.
    Todavia, acredito veementemente que no endereço eletrônico da Royal Caribbean você possa colher as informações necessárias para tal.
    Abraços.
    Ronaldo

  10. Virgilio Elisio Rodrigues Morais disse:

    boa noite eu não sei se entrei no site certo mais na verdade o eu queria é ver como eu podia me cadastra na vaga de emprego do grande navio do mundo pois o que eu só queria era me cadastra como cozinheiro pois eu estou desempregado e estou disponivel para qualquer vaga nste navio e quem poder me ajudar eu agradeço desde de já

  11. rita disse:

    como faço pra trabalhar nessa nesse transatlantico

  12. alvaro jose lindoso veiga disse:

    Gostaria de receber a programação para dezembro de 2009 e janeiro de 2010 do Oasis pois pretende viajar neste grande navio.
    Gostaria tambem de saber quais as condições de se instalar uma loja de produtos Brasileiros neste navio e se existe possibilidade e quais são elas.

    Atenciosamente

    Alvaro Veiga

  13. thessalia may Rodrigues disse:

    Olá Ronaldo
    Estamos muito interessados em receber a programação deste navio para formamos um grupo para viagem inaugural (se possível)
    Poderias nos mandar uma revista com os trajetos para serem executados.
    Como viajante contumas da Royal caribbean, junto de família, gostaríamos de se fprmando um grupo relativamente grande de pessoas, se teriamos algum benegfício em relação a preços ou cortesia.
    Porém indepencente dissi, gostaríamos de que nos fosse enviado para o meu endereço toda a programação de datas e valores e roteiros para estudarmos nossa ida. O mais rápido possível.
    Para nós Royal caribbean é a melhor compania marítima que já viajei.
    Já fomos na Cunard, Quee Elisabeth e outros, mas nada comparávcel a organização e beleza da Royal caribbean.
    SOmos funcionárias de carreira da Assembléia legislativa do Estado de santa catarina.
    Meu endereço é: Rua Frei caneca 520/901 Agronomica Brasil Santa Catrarina CEP 88025 000 tel 0 (48) 55 9981 0688.
    Favoe entrar em Contato.
    Abraços
    Thessália May Rodrigues.
    Agradeço Antecipadamente.

  14. thessalia may rodrigues disse:

    Acabei de chegar de um cruzeiro no Liberty of the seas. Em 2007 fiz o Freedon. Estou apaixonada e parabenizo os empreendedores.
    Gostaria de receber o caderno do novo navio Oasis. Quero ir ano que vem.
    Obrigada

    Resposta:
    Prezada Thessalia
    Encontrei estes dois arquivos no site oficial do projeto:

    1. DOWNLOAD E-BROCHURE
    2. DOWNLOAD DECK PLANS

    Abraços.
    Ronaldo

Deixe uma resposta

