Grêmio x ISL: Saiu o Acórdão do TJRS

O site Espaço Vital disponibilizou na íntegra o Acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul onde reduziu a condenação de José Alberto Machado Guerreiro e Wesley Callegari Cardia, beneficiados pela prescrição que lhes extinguiu a punibilidade.

Em 2000 o Grêmio e a International Sport Leisure (ISL) firmaram parceria cujo objetivo principal era a exploração da marca e dos dividendos de marketing gremista. Em contrapartida, o clube gaúcho receberia uma prestação pecuniária destinada à aquisição de jogadores, pagamento de dívidas, despesas de infra-estrutura e custeio. Esse acordo, deveria perdurar por 15 anos, com o investimento total de R$ 95 milhões – que seriam pagos de maneira parcelada.

Segundo o site, no mês de janeiro de 2000 e antes da formalização da referida parceria, já alinhavada, o Grêmio contratou os atletas Leonardo Astrada (do River Plate), Gabriel Amato (do Rangers da Escócia), e Arílson de Paula Nunes – o Paulo Nunes – do Palmeiras.  As compras dos passes tiveram seu pagamento parcelado, com o último vencimento em 10 de março de 2000. Mas verbas originárias da ISL somente aportaram ao clube no dia 23 do mesmo mês, circunstância que – ante o atraso – possibilitou a prática de simulação de que os três clubes estavam a cobrar as multas decorrentes do atraso.

O valor do desfalque, atualizado monetariamente pelo site, remonta nos dias atuais, em generosos R$2.009.988,62.

Veja o Acórdão na íntegra.

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: