Paul Verhoeven Lança Biografia de Jesus de Nazaré

O diretor holandês Paul Verhoeven (Robocop, 1987; O Vingador do Futuro, 1990; Instinto Selvagem, 1992; Tropas Estelares, 1997) irá publicar em setembro sua aguardada biografia de Jesus de Nazaré.

O livro, que será publicado pela editora holandesa “Meulenhoff”, é o resultado de mais de 20 anos de pesquisas. Durante anos, Verhoeven frequentou a escola norte-americana de seminaristas “Robert W. Funk’s Jesus”, onde estudou questões acerca de milagres e testamentos atribuídos a Jesus.

Verhoeven tentou passar em seu livro a mais realista visão possível, o qual foi co-escrito por seu biógrafo Rob van Scheers.

Uma de suas conclusões foi o fato de que Jesus foi provavelmente filho de Maria e um soldado romano que a estuprou durante a perseguição aos judeus na Galiléia. Verhoeven também afirma que Jesus não teria sido traído por Judas Iscariotes.

Verhoeven, que completou 70 anos em julho, sempre teve a ambição de fazer um filme sobre Jesus, baseado em uma pesquisa científica. Decidiu escrever um livro para que o seu interesse fosse crescendo com o tempo. A editora está em negociação para traduzir a obra para o inglês.

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário