007 no Chile

A Organização para Pesquisas Astronômicas do Hemisfério Sul emitiu nota oficial anunciando a utilização do local, por parte da produção de Quantum Of Solace, para as filmagens do 22º episódio do agente secreto britânico e o 2º a ser interpretado por Daniel Craig.

“Cerro Paranal, uma montanha de 2.600m de altura no deserto de Atacama que hospeda o ESO Very Large Telescope, será o palco de cenas do próximo James Bond no cinema, ‘Quantum de Solace’.”

O Paranal Residencia possui, dentre seus objetivos, procurar vida em Marte, com a sua areia vermelha e falta de vegetação, o deserto do Atacama é um dos lugares mais secos na Terra. Cerro Paranal é a casa da ESO Very Large Telescope (VLT), que, com sua variedade de quatro gigantes telescópios individuais de 8,2 m cada um, é o observatório mais avançado do mundo. A alta altitude e a extrema secura permitem excelentes condições para observações astronômicas.

“Precisávamos de um único lugar com um único conjunto de telescópios e achamos a Paranal”, disse Andreas Kaufer, do ESO Paranal Director. “Estamos muito animados que a produção de Bond também tenha escolhido esse local”.

As excelentes condições astronômicas em Paranal têm um preço, no entanto. Neste deserto praticamente nada pode crescer. A umidade cai abaixo de 10%, há intensos raios de sol ultravioleta e a grande altitude deixa as pessoas com falta de ar. Viver em um lugar extremamente isolado é como visitar um outro planeta.

Para torná-la possível para que as pessoas que vivem e trabalham aqui, um hotel ou “Residencia” foi construído no acampamento base, que lhes permitem sair do ambiente árido. Aqui, retornando de longos deslocamentos no VLT e outras instalações na montanha, eles podem respirar ar úmido e relaxar, abrigadas das duras condições de fora. A Residencia, inclui uma piscina e um jardim tropical fechados sob um futurista telhado, dando ao seu interior uma sensação de espaço – este é um verdadeiro “paraíso no deserto”.

É este único edifício que serve de pano de fundo a James Bond filmar.

O produtor de “Quantum de Solace”, Michael G. Wilson disse: “O Observatório Residencia de Paranalchamou a atenção do nosso diretor, Marc Forster e do produtor de design, Dennis Gassner, pelo design do local e sua localização remota em pleno deserto do Atacama. é um verdadeiro oásis e é perfeito para se esnconder de Dominic Greene, o vilão do filme, que está monitorando 007”. Além do tiroteio no Residencia, mais ação terá lugar na pista de Paranal.

A equipe de filmagem incluiu o ator inglês Daniel Craig, tendo novamente o papel de James Bond, o ator francês Mathieu Amalric, a senhora Olga Kurylenko, da Ucrânia, bem como aclamados atores mexicanos, Joaquín Cosio e Jesus Ochoa.

Depois de sair Paranal, no final da semana, o elenco vai filmar em outros locais próximos de Antofagasta. Outras seqüências foram filmadas no Panamá e, na sequência a unidade irá viajar para Itália e Áustria antes de retornar para o Pinewood Studios perto de Londres, em Maio.

“Quantum de Solace” será lançado no Reino Unido em 31 de Outubro de 2008 e nos os Estados Unidos em 7 de Novembro de 2008.

Veja o local das filmagens no mapa.

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário