O Incrível Hulk: Segredos de Filmagem

O diretor da segunda aventura recente d’O Incrível Hulk revelou alguns dos segredos do filme, eis:

“Este é Ty Burrel à esquerda jogando com Leonard Samson. Samson é um personagem muito famoso dos quadrinhos do Hulk. Ele é o psico-terapeuta que tenta curar a doença de Bruce Banner (Edward Norton) por meio da psico-terapia. E há mais algumas aparições dele no filme. Aliás, a luta de Bruce contra sua doença se alonga por todo o filme – a Universal fez um grande trabalho ao tentar montar este quebra-cabeça, pois nos dará as principais informações do filme. O cientista não quer esses superpoderes. É como o Homem-Aranha: ‘Meu poder, minha maldição.’ Ele realmente não quer – é muito para ele. Ele abriu as portas para um novo poder e quer livrar-se dele.”

“Você vê a transformação de Bruce Banner  em três minutos, isto é, no minuto três! O que é bom e isso é realmente importante quando aceitamos a história do filme. Não estamos tratando-a como a origem do filme, mas: Bruce Banner sentado em sua cadeira e a bomba gama e tudo. Ele já é o Hulk, com o Hulk dentro dele, e você começa a compreender como ele veio a ser, nesta situação, a sua luta ao longo da vida, os outros personagens em torno dele e os inimigos que travam uma briga com isso”.

“É dessa forma que ele tenta controlar a besta: exercícios respiratórios, jujitsu brasileiro, coisas assim. Nós o vemos no filme assim, quando ele está no Brasil e tenta manter os monstros na baía, literalmente. Tanto o monstro dentro dele como o exército, se aproveitam para criar um super-soldado. Assim, ele usa o jujitsu brasileiro, yoga e técnicas de meditação para manter o monstro dentro dele, e também, se alguém decidir enfrentá-lo. Ele usa o jujitsu brasileiro porque, assim como o aikido são artes marciais mais fugazes – ele está desviando os golpes de modo que possa fugir e não se envolver. Ele não é um super-herói, ele não Jason Bourne. Ele é o anti-James Bond, o anti-Jason Bourne. Ele é realmente o cara que não quer lutar. Infelizmente, como se pode ver quando provocado, ele tenta evitar isso!”

“Esta é a primeira grande aparição de Hulk – são os caras que começam a lutar com Banner e o encurralam. Temos esta grande sequência de ação em uma fábrica, que tem tudo o que um bom combate necessita: soda, vidro e grandes tanques metálicos. Não, ele é legal. É realmente como Ghost And The Darkness, o sentimento, onde você é o Hulk e é realmente assustador. Como em Alien, quando você pensa que está vendo o Hulk, mas ele não é o Hulk – é um tanque. Você acha que está vendo um tanque e é o Hulk. Quer dizer, há algumas coisas bem interessantes. Foi um bom teste para iniciar os efeitos visuais com essa cena – para obter uma bela silhueta do Hulk e belas texturas para sua pele, coisas assim. ” 

“Este é o General Ross (William Hurt), aparece em grande parte do filme: ‘Banner foi um acidente e foi realmente algo errado – ou realmente certo.’ Coisa que ele ama e quer controlá-la. Ele tem um outro discurso onde ele fala sobre a divisão do átomo: fogo, o Universo abre e há uma nova força – e alguém tem de aceitar isso. Ele é o Ahab desta história, está alienado com esse poder. Ele está alienado com o próprio exército e a sua família, pois ele é obcecado por uma coisa apenas: o Hulk, o Hulk, o Hulk “.

“Tim Roth é Emil Blonsky, que se torna o Abominante. Eu realmente queria trabalhar com Tim Roth, ele é um ator incrível e é extraordinário na tela. Quando me encontrei com Tim eu falei: ‘Deus!’ Ele era tão bom e tinha tanta energia que eu disse ‘Blomsky tem que ser Tim Roth.’ Eu tive que forçar a barra – a Marvel, Edward, todo mundo estava hesitando em trabalhar com Tim, mas eles realmente aceitaram uma nova dimensão para o personagem. Ele é o oposto de Bruce Banner – ele é um combatente, ele é uma máquina, ele é muito efetivo, legal como um soldado foram do normal – com 38, 39 anos de idade – já terminou sua vida como um soldado, deverá ser um Coronel agora e nunca aceitar a derrota. Ele ama ser um combatente, ama estar no campo de batalha.”

“Eu realmente quis justificar a aparição do Abominante. Eu realmente procurei colocar minha cabeça na história original, mostrar o que foram os quadrinhos, mas não conseguia justificar sua aparição. O cara não transparece como um peixe ou um lagarto. Assim como Hulk ele é um ser-humano híbrido – seu corpo, tudo, se torna enorme. E a forma com que injeta o soro, ele é baleado com balas que se alojam dentro da sua coluna vertebral. Isso torna seus ossos mais espessos e maiores, o que o faz um super-arma. Então, ele tem erupções na espinha, o que o torna invencível. É muito legal, é engraçado. Ele tem um exo-esqueleto que usa como armadura …”

“O que talvez faça você pensar (sobre o Abominante) no trailer é que não há fogo. Uma vez que existem inúmeras camadas de pele e uma certa transparência, ele reflete o que há ao seu redor. Uma vez que, tanto ele como Hulk, são monstros de gama, ambos têm de ser verdes. Ele é um novo monstro, por isso ele é instável e não é perfeitamente verde. Se você olhar para ele, em pleno dia, irá se parecer com a animação dos quadrinhos, só que mais escuro. Se fosse para eu mostrar uma imagem do Hulk em uma rua, no final, quando eles estão correndo um ao encontro do outro, há tanto fogo à sua volta que ele parece um monstro laranja. Mas ele não é um monstro laranja – ele é verde. “

“Beth (Liv Tyler) é obviamente seu interesse amoroso, mas porque não é uma história original, ela também é sua alma gêmea. Ela é a única mulher. Ele pode ter potenciais novos amores – como no Brasil, vocês verão essa maravilhosa garota que flerta com ele – mas ele não tem nenhum grande amor e Betty não está interessada em mais ninguém. Betty é a única. Mas ela não é sua salvadora; ela é sua fuga. Como uma boa personagem de história em quadrinhos, isso porque o herói é perseguido pelo vilão. E devido a estar próximo a ela, acaba correndo o risco de ser capturada.”

“Nós liberamos o trailer muito tarde porque não havíamos acabado de filmar ainda. É por isso que demorou tanto tempo para liberá-lo, pois diferentemente dos outros filmes que saem nesse verão, o nosso personagem principal invoca muito cálculo e técnica. Nenhuma das filmagens desse verão tiveram suas filmagens concluídas, mas eu achei melhor mostrar ao público quando tivesse terminado. É uma versão diferente do trailer, pois vocês verão um close-up do rosto do Hulk surgindo da escuridão e chorando para Betty. Um close-up completo, como uma tela cheia. E até nós filmarmos direito eu não queria mostrar o trailer. É por isso que demorou tanto para nós. Eu nunca vi o Superbowl (que atraiu críticas de Ang Lee por mostrar o Hulk inacabado). Eu perguntei para ele e foi ele quem disse: ‘Não, não, você não irá querer ver aquilo.’ De qualquer forma, eu nunca teria permitido deixar sair nada que eu não estivesse satisfeito.”

“Esta seqüência é o ato final do filme. Mas a nossa cena final, a nossa batalha final – ao contrário de um filme normal onde a luta da cena final tem seis minutos, o nosso é 26 minutos! Assim, você obterá 26 minutos de dois monstros se acabando através de Nova York, saltando para cima e para baixo, rasgando o céu, destruindo helicópteros e tudo mais. Você sabe, a quantidade de sangue verde na rua, em tudo. Portanto, é muito legal. Para mim, foi um dos elementos mais emocionantes do filme: ‘Eu tenho dois monstros brigando na cidade de Nova York, que vai ser divertido. Sabe como é,  você espera ver diversão com um final previsível? E o que você verá, com os monstros correndo um contra o outro e – Boom! – Eles se esmagam entre si. Algumas pessoas tentam sair do caminho, mas não, eles não podem… há um pouco de efeitos colaterais. Há pouco mais do que uma contagem de corpos. Mas não por conta do Hulk – o Hulk é o salvador – mas Blomsky é implacável. “

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: