Elvira Lobato (Folha de S. Paulo) x Bispo Sérgio Von Helde (o chutador da imagem de N. Sra. Aparecida)

Está causando grande controvéria a matéria publicada pela jornalista da Folha de S. Paulo, Elvira Lobato sobre a lavagem de dinheiro em paraísos fiscais por parte da Igreja Universal do Reino de Deus.

Muitos evangélicos, do país todo, têm movido ações contra o jornal alegando se sentirem ofendidos em sua crença religiosa.

Isso me espanta, pois ainda me lembro muito bem do Bispo Sérgio Von Helde, que em episódio transmitido em rede nacional no dia 12 de outubro de 1995 (dia de Nossa Senhora Aparecida) deu vários chutes na imagem de Nossa Senhora Aparecida, comprada pelo próprio indivíduo, enquanto afirmava que a imagem se tratava meramente de uma estátua de barro.

Segundo as declarações do Bispo “era um erro do povo brasileiro depositar suas esperanças em santos, ídolos ou imagens pois, segundo a Bíblia, tais ídolos não têm poder algum”. Para demonstrar sua tese, deu repetidos golpes com os pés na imagem, se referindo à mesma como “um bicho tão feio, tão horrível, tão desgraçado”, dando a entender que se tratava de um objeto inerte.

Após perceber o grave erro que cometeu, o Bispo mudou-se para a África do Sul, “trabalhando” na filial de sua Igreja naquele país.

Portanto, os católicos apostólicos romanos também têm todo o direito de entrarem com processos por danos morais em virtude do Bispo citado, uma vez que o mesmo ofendeu suas crenças religiosas.

O que a jornalista da Folha de S. Paulo fez foi apenas levantar uma hipótese, informar a opinião pública acerca da verdade dos fatos.

Não observei, em nenhum momento, algum movimento de dentro da Igreja Universal para apurar a veracidade dos fatos, ou seja, investigar dentro de sua própria Igreja se ocorre realmente a lavagem de dinheiro em paraísos fiscais.

Pelo contrário, optou-se pelo caminho mais curto, atacar ferozmente a jornalista que só fez cumprir seu trabalho informativo.

Não seria o caso de trazermos à tona o episódio do Bispo Sérgio Von Helde às manchetes e também permitir aos católicos apostólicos romanos entrarem com processos de reparação por danos morais sofridos à época?

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

6 Responses to Elvira Lobato (Folha de S. Paulo) x Bispo Sérgio Von Helde (o chutador da imagem de N. Sra. Aparecida)

  1. Alberto says:

    Devemos sim ter a nossa opiniao sobre fatos que a contece so nao podemos perseguir tanto uma igreja que atraves de Jesus vem ajudando a sociedade brasileira eu e muitos poderiamos estar no mundo das drogas dando trabalho a sociedade mas graças a DEUS EA IGREJA UNIVERSAL, estamos sendo cidadaos de verdade, SR ELVIRA LOBATO

    Resposta:
    Prezado Alberto
    A Igreja Católica também ajuda a sociedade. Não podemos encontrar subterfúgios para omitir a verdade de um fato.
    Abraços
    Ronaldo

  2. robson says:

    acho que todos devemos dar nossa opnião mas com inteligencia, no meu caso acho que todos nos teremos o nosso julgo individual e aqueles que estão usando a palavra de DEUS para construir alguma riqueza ja sabe que ele e justo e não deixara escapar nem uma simples ofensa que seja assim deixo para aquele que e maior do que tudo e todos DEUS julgalo, MARIA mãe de jesus tem misericordia dele pois toda salvação saiu dela JESUS pela força do Espirito Santo.

  3. junio says:

    maria é a melhor realmente depois de Deus.fui!

  4. naine says:

    olha a verdade e que a igreja universal quer tampar esse escandalo, e capaz ate de dar um sumiço no ex-pastor!! eu era da universal e agora sou catolico!acordei e vi essa igreja so que roubar

  5. Kathg says:

    thats it, dude

  6. Tamy says:

    Hum senti um tom de ameça hein?? hihihi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: