COPOM Mantém Taxa de Juros

Em reunião ocorrida no dia 23/01/08, o Comitê de Política Monetária (COPOM), resolveu, por unanimidade, manter a taxa de juros do Sistema Especial de Liquidação e Custódia em 11,25% ao ano sem viés.

Tal postura se deveu em virtude dos fortes indícios de recessão apontados nos Estados Unidos, cujo estopim foi a crise do crédito imobiliário de alto risco (suprime) e que culminou na decisão do Federal Reserve (FED) em reduzir a taxa de juros básica da economia norte-americana para 3,5% ao ano.

A redução em 0,75% da taxa de juros básica da economia norte-americana teve por objetivo aquecer a demanda daquele país, cuja inadimplência dos mutuários de imóveis hipotecados chegou ao seu ápice nos últimos meses.

Assim sendo, com uma taxa de juros básica ainda sendo considerada alta para os padrões mundiais, o Brasil se torna atrativo para o capital especulativo. As reservas internas da moeda norte-americana chegaram na casa dos US$ 180.334 bilhões de dólares em dezembro de 2007. Desse total, US$ 163.526 bilhões de dólares são divisas conversíveis.

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: