A Eficácia dos Protestos

Protesto:

s.m. Protestação, afirmação solene, declaração pública que se faz da própria vontade. / Declaração formal pela qual se reclama contra alguma coisa. / Ato pelo qual o portador de um título comercial, não aceito, nem pago no dia do vencimento, se resguarda o direito de qualquer procedimento futuro.

Você acredita que os protestos podem efetivamente mudar o rumo de uma situação? Pergunto, pois são inúmeros os protestos que vemos todos os dias, e creio não terem muito efeito sobre quem tem o poder de decisão.

Não tenho visto mais os protestos como uma forma de tentar mudar o mundo, mas apenas um instrumento capaz de expressar o sentimento de revolta ou desaprovação frente a uma situação que envolve o coletivo.

O que podemos fazer pelo nosso semelhante? Como podemos mudar o mundo com uma força realmente eficaz de tocar quem tem o poder de decisão?

Como podemos viver numa sociedade mais justa com maior distribuição de renda e com cada vez menos protestos onde somente a violência impera e nada de efeitvo ocorre para mudar uma situação?

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: