Os Segredos da Bacia de Santos

A revelação da descoberta de petróleo comercializável no campo de Tupi, na Bacia de Santos, por parte da Petrobrás, tem propósitos bem maiores do que podemos imaginar, a princípio.

De acordo com jornais de grande circulação, era de conhecimento da estatal, bem como do baixo escalão do Governo Lula, o potencial da Bacia de Santos desde o primeiro trimestre de 2.007, porém, houveram por bem esperar o momento apropriado para divulgar tal descoberta.

A decisão da divulgação veio à tona em um momento delicado para a estatal, cuja pressão do mercado (que a acusou de vender gás acima de sua capacidade) fez com que sinalizasse a possibilidade de uma elevação no preço do gás natural de 15% a 25% além do preço atual.

A estratégia de divulgar somente agora tal descoberta concorreu para que as ações da estatal obtivessem alta de 16,8% na semana passada.

A notícia da descoberta da reserva foi feita pela Ministra petista da Casa Civil, Dilma Rouseff, a qual foi escolhida a dedo pelo Presidente para tal mister. Coincidência ou não, a própria é a favorita do atual Presidente da República para receber a faixa verde e amarela em 2.010.

Segundo projeções, o Brasil se posiciona agora entre os dez maiores detentores de óleo do Planeta e, a partir de 2.014, passará para a condição de país exportador de petróleo.

Especula-se ainda que o ano de 2.014 será o ano da possível reeleição do Presidente que será eleito em 2.010, ano também em que será realizada a segunda Copa do Mundo no Brasil.

Ainda de acordo com veiculações da imprensa, o Presidente da República está preparando seu sucessor, no caso “a sucessora”, dando-lhe oportunidades de estar relacionada à boas notícias.

Os feitos da Ministra vão desde a vitória na redução de cerca de 45%, em média, dos preços dos pedágios das rodovias que interligam o chamado Corredor do Mercosul, bem como a negociação dos preços dos pedágios das futuras praças da região Sul e Sudete, que serão administradas por uma concessionária espanhola.

Alguns nomes podem vir a se se tornar grandes concorrentes da Minstra da Casa Civil, como o da atual Ministra do Turismo e de José Dirceu.

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

One Response to Os Segredos da Bacia de Santos

  1. luan says:

    Vou fazer o curso de salvatagem e gostaria de saber como conseguir um emprego na bacia de santos???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: