GPhone: o Google no seu celular

Nos próximos anos, segundo as estimativas do mercado, poderemos ter em nossos celulares o acesso irrestrito a serviços prestados pelo Google de forma totalmente gratuita.

A nova plataforma, batizada de “Android”, fornecerá um sistema operacional que poderá ser adaptado em qualquer celular, de qualquer fabricante.

Alguns fabricantes (Motorola, Samsung e LG) já possuem diversos modelos para testes compatíveis com o “Android”.

Assim, poderemos consultar qualquer endereço com os mesmos recursos oferecidos pelo Google Maps, por exemplo, diretamente na tela do celular, além de outros serviços como o Google Search, Google Earth e Google GMail.

A união do sistema operacional criado pelo Google com os novos celulares adaptados para recebê-lo já está sendo chamada pelo mercado de GPhone.

A boa notícia é que, ao contrário da Microsoft, cujo Windows Mobile é pago, o “Android” possui código aberto, ou seja, será totalmente gratuito para os usuários de telefonia móvel.

Este serviço poderá causar uma redução nos preços dos aparelhos de GPS instalados nos automóveis, os quais ainda são consideravelmente caros no Brasil.

Haverá uma grande revolução em nossos aparelhos celulares daqui a poucos anos, com a inclusão, também, da Televisão Digital nos softwares de celular, igualmente de forma gratuita.

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: