CONTRAM e os Rastreadores
sábado, 15 setembro, 2007 1 Comentário
A partir de 1º de agosto de 2009 o Conselho Nacional de Trânsito resolveu que todos os automóveis deverão sair de fábrica com um rastreador GPS embutido capaz de rastrear e bloquear os automóveis onde quer que estejam.
Porém, para o rastreador funcionar você terá que pagar à uma empresa de rastreamento uma mensalidade para que ele efetivamente seja rastreado via satélite.
Os rastreadores poderão custar, em média, R$ 1.600,00 e as mensalidades cobradas pelas empresas de rastreamento custam, em média, R$ 80,00.
O curioso é que dificilmente os ladrões não saberão onde está localizado o aparelho de rastreamento em seu carro, já que o referido aparelho sai de fábrica fixado em um mesmo lugar para milhões de automóveis.
Além disso, o custo disso tudo será repassado, mais uma vez, para os donos de automóveis, que ficarão mais caros com este aparelho e ainda terão que pagar as mensalidades para que ele funcione.
A cada dia me surpreendo mais com as idéias brilhantes que surgem nesse país.
Ou seja, ao invés de combater a violência com a polícia, garantir a segurança do cidadão assegurada na Constituição, o governo repassa o custo da violência que não consegue conter, para o bolso do cidadão.
besteira sem fim ,a robalheira nunca acaba…………….