Pay-per-click

Na semana passada a conceituada revista inglesa “The Economist” publicou artigo sobre o sucesso que tem feito o site da Google crescer vertiginosamente nos últimos anos.

Me chamou a atenção o fato de que diversas empresas de todos os segmentos imagináveis pagam à Google para inserir advertises (anúncios) em seus resultados.

Entretanto, a Google só é paga por essas empresas se você clicar sobre estes anúncios. Ao clicar, a Google recebe US$ 0,50 centavos por clique.

Imagine em um dia quantos cliques o site recebe. Agora multiplique o número que você imaginou pelo preço de um clique, fantástico não é mesmo?

Segundo a reportagem, o crescimento da Google foi de 64% em julho, o que corresponde a, nada menos, do que quase três vezes o crescimento do seu arquirival Yahoo.

Anúncios

Sobre Ronaldo
Brasil, Sul, Homem, de 35 a 40 anos, português, inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: